terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Presidente da CBJ vem a Campo Grande para Inauguração da ‘Casa do Judô’


Assessoria

Paulo Wanderley e João Rocha

Mais do que a realização de um sonho a abertura da Casa do Judô é, para o professor Igor Rocha, a consolidação de um projeto que dará suporte aos integrantes da seleção nacional.
A Academia Rocha inaugura na próxima sexta-feira, dia 21, as 10 horas, a tão sonhada “Casa do Judô”, com a presença do Presidente da Confederação Panamericana e Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira, o vice presidente da Confederação Brasileira de Judô, Professor João Rocha, que também é vereador na capital, e o Presidente da Federação de Judô do Estado, Marcos Cristaldo.
O espaço, segundo Igor Rocha, deve servir de ponto de apoio para que os atletas, entre 13 e 19 anos, que treinam em dois períodos, possam alimentar-se, descansar, e ter acompanhamento escolar e o mais importante ter aulas de inglês, antes de retornarem a segunda parte dos treinamentos que tem inicio às 19h. “Oferecendo esse suporte garantimos que o aluno/atleta tenha uma rotina de dedicação ao esporte, sem descuidar dos estudos e com as aulas de inglês, reforçamos o ensinamento oferecido na escola e oportunizamos o aprendizado de uma língua que pode ajuda-lo no futuro, a abrir muitas portas, além é claro de fazê-lo ter muito mais mobilidade caso tenha a oportunidade de participar de competições fora do nosso País, como já acontece com vários atletas da nossa academia”. Comentou.

A estrutura da Casa, que atenderá entre 20 e 25 atletas, foi montada e será mantida com doações de ex-atletas do Judô. Nesse sentido o professor Igor comenta que: “A ligação do atleta do Judô com seu Sensei (professor) é uma coisa muito forte. Ajudamos a formar o caráter, a ter disciplina, a ter respeito e lidar com o adversário e esses são ensinamentos que o atleta leva para a vida toda... Apoiados neste sentimento, fomos prontamente atendidos pelos ex-atletas quando lançamos a ideia”. Revelou.
Para a inauguração da Casa além da presença do Presidente e do vice da CBJ, são esperados atletas, ex-atletas, autoridades.
A Casa do Judô fica na Rua Bernardo Franco Baís, esquina com Joaquim Manoel de Carvalho, na vila Carvalho. O ato de inauguração está previsto para ter inicio as 10h.

Legenda das fotos:
Sensei Igor Rocha com algumas de suas atletas, medalhistas internacionais: Larissa Layana e Mariana.

Presidente e vice da CBJ. Paulo Wanderley Teixeira e João Rocha, em recente reunião na CBJ, no Rio.