terça-feira, 14 de maio de 2013

João Rocha participa de homenagem as Mães na Associação Okinawa



A Associação Okinawa de Campo Grande, presidida pelo tecnólogo Nilton Shirado, organizou extensa programação artística e Cultural neste domingo, dia 12 de maio, para homenagear as mães nipo-brasileiras da entidade. Convidado especial, o vereador professor João Rocha participou do evento, junto com a sua esposa Rose, que também recebeu presente pelo seu dia.

Como amigo e parceiro de longas datas da comunidade, o vereador João Rocha tem sido figura marcante nos eventos sociais, culturais e esportivos das entidades nipo-brasileiras estabelecidas em Campo Grande, em função da sua estreita relação com o esporte que pratica: o judô e da quantidade de amigos e simpatizantes que conquistou ao longo de sua vida esportiva e política.

Por sua estreita relação de amizade com os nipo-brasileiros da Capital, João Rocha tem colocado seu mandato à disposição das lideranças nipo-brasileiras em projetos ligados à difusão e manutenção da milenar cultura japonesa em Campo Grande e Mato Grosso do Sul e neste domingo, dia 12, prestou sua homenagem às mães japonesas, lembrando que são elas as responsáveis pela transmissão dos valores éticos e morais muito marcantes nesta cultura.

No salão de festa da entidade, jovens e crianças do Okinawa Gakuen dançaram, cantaram e interpretaram os mais variados temas, através do Kari, Minyo 3ª idade, Karaokê, Wadaiko, Taiko, Soran Bushi para homenagear aquela que consegue com dedicação e muito esforço transferir para outras gerações todos os valores desenvolvidos durante toda sua existência para manter vivo um estilo de vida que perdura por milhares de anos. A mãe nipo-brasileira recebeu neste dia uma justa homenagem por sua entrega incondicional que dedica à sua família. Um evento marcante para toda a comunidade.