segunda-feira, 15 de abril de 2013

Mato Grosso do Sul vence o Brasileiro de Judô em Anápolis

Os atletas sul-mato-grossenses conquistaram 34 medalhas de ouro, 21 de prata e 26 de bronze

 
Fotos: FEGOJU

   

Judoca Sulmatogrossense na disputa e professor João Rocha recebendo honraria da FEGOJU

 A delegação de Mato Grosso do Sul que participou do Campeonato Brasileiro Regional de Judô em Anápolis (GO) sagrou-se campeã no quadro geral de medalhas, somados os resultados do masculino e feminino. O evento registrou um recorde entre os regionais disputados em 2013, com a participação de quase 650 atletas.

Judocas de Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal, Rondônia e Tocantins disputaram medalhas nas classes sub 13, sub 18 e sub 21 no sábado e nas classes sub 15 e sênior no domingo. Os estados campeões em cada categoria garantiram a vaga para a disputa do Brasileiro na fase nacional.
Os cento e dez atletas sul-mato-grossenses conquistaram 34 medalhas de ouro, 21 de prata e 26 de bronze.

No sábado o Professor João Rocha, vereador de Campo Grande que é vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, esteve na abertura do evento, onde recebeu um troféu da Federação Goiana de Judô em reconhecimento ao trabalho que desenvolve junto a CBJ, e pode abraçar os atletas dos diversos Estados participantes.

João Rocha que é Shihan (7º grau) e trabalha com o esporte há mais de trinta anos, tendo começado ainda garoto, concedeu entrevista a TV local onde falou do trabalho na Confederação Brasileira de Judô, sua recente passagem pelo Rio na sexta-feira onde se reuniu com o Comitê organizador do Mundial que acontece em Agosto no Brasil, e com membros da CBJ para tratar do calendário 2013.

A delegação retorna a Campo Grande nesta segunda-feira (15), por volta das 11h, com a chegada prevista para acontecer no Horto Florestal. A classificação de cada um deve ser entregue a imprensa até o final da tarde.
Mais fotos e informações sobre a competição no www.profjoaorocha.blogspot.com ou www.facebook.com/professorjoaorocha

 
Kelly Venturini com informações da CBJ