terça-feira, 12 de abril de 2011

Em aparte João Rocha parabeniza os 40 anos do curso de Ed. Física da UFMS


A convite do vereador Prof. João Rocha (PSDB) o Professor Silvio Lobo fez o uso da Tribuna na durante a Sessão Ordinária desta manhã (12), e após sua fala, o parlamentar fez o aparte ao colega de profissão. Lobo que já foi coordenador do curso contou um pouco da história da Educação Física, desde sua implantação na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, lembrando de todas as dificuldades sofridas no início.

João Rocha iniciou o aparte lembrando dos colegas de faculdade, dos professores e demais. “Somos todos oriundos da Universidade Federal e é com o coração cheio de alegria e emoção que estamos tendo a honra de comemorar esses 40 anos da criação do curso de Educação Física. Aqui na Casa temos hoje dois parlamentares oriundos desse curso na UFMS”.

Para o vereador todos os que foram alunos da Educação Física da UFMS conseguiram adquirir uma grande musculatura de conhecimento, formação e moral, os capacitando para que pudessem ir aos locais mais diversos, como escolas, praças, ginásios, dar as orientações e levar a manifestação de um curso que tanto contribui para a promoção a saúde e qualidade de vida.

O parlamentar ainda ressaltou a importância da profissão na realização de grandes eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas, lembrando que Campo Grande por pouco não vai sediar alguns jogos da Copa de 2014. “É através dos grandes eventos que a Educação Física transcende em todas as áreas, atuando fortemente na economia, por exemplo, além de alavancar o turismo local”.

Por fim Prof. João Rocha salientou a felicidade em vivenciar e ter participado dos 40 anos de história do curso de Ed. Física. “É com emoção que vivencio tudo isso. A gente que veio de origem humilde, se não tivesse a oportunidade de fazer esse curso na Universidade Federal, provavelmente não teríamos seguido esse caminho. Com certeza eu não seria feliz como sou hoje. Estou convicto que os demais colegas aqui tiveram o privilegio de fazer a pratica desta disciplina enquanto freqüentavam a escola ou faculdade, e os que passaram pela UFMS praticaram as aulas na piscina e nas quadras do Campus. Acreditamos nessa nobre profissão que trás alegria, satisfação, saúde a toda a população”, conclui.