quinta-feira, 10 de março de 2011

Prof. João Rocha enaltece o atuação do parlamento na solução do impasse dos shows na Capital


O vereador Prof. João Rocha (PSDB) fez o uso da Palavra Livre durante a Sessão Ordinária nesta manhã (10), para valorizar o parlamento que muitas vezes é esquecido, ou se torna alvo de notícias quando não tem mais como desafogar os problemas do Município e assim atacam novamente o Legislativo.

“Temos vivido nessa Casa um fato que demonstra a importância do nosso trabalho, que é a dificuldade dos promoters, onde Executivo e Judiciário tinham posições diferentes em relação a realização dos shows na Expogrande. Fomos procurados pelos representantes da área e ficamos satisfeitos com isso, pois é a população buscando a Casa de Leis para suprir suas necessidades. Nos procuraram trazendo uma situação e nós fomos buscar uma solução”, explica o parlamentar.

Prof. João Rocha lembrou que a Casa votou maciçamente o Projeto de Lei apresentado pelo colega vereador Carlão (PSB), que recebeu 20 votos favoráveis e assim atender a necessidade da população e dos promoters. Assim mais uma vez o parlamento atuou ajudando a sociedade.

“Tenho certeza que vamos chegar a uma saída e atender a sociedade, votando esse veto do Prefeito na Sessão de hoje. Conversamos muito, analisamos vários pontos e chegamos à conclusão de que valeu a pena aprovarmos a Lei porque criamos um fato, e assim está sendo negociado. Acredito que estamos fazendo o papel de mediador e esse é o papel do parlamentar. Temos que agir com a razão acima de tudo, pelo entendimento do que é melhor para a sociedade. Acredito que tudo será decidido hoje e poderemos ter que voltar atrás para fazer o melhor para a sociedade”, afirma João Rocha.

Para o vereador tucano o Legislativo está agindo de forma emergencial para resolver o problema dos shows e da Expogrande, porém ele espera que isso também seja discutido futuramente com muita responsabilidade, visando atender a uma demanda social. “Creio que essa situação esteja praticamente resolvida. Logo mais votaremos o veto do Prefeito. O exercício da democracia plena foi feita nessa Casa no momento que ouvimos a todos. Aqui tudo foi trabalhado de forma harmoniosa para que hoje cheguemos a um consenso e assim os shows e a Expogrande aconteçam”.

Durante seu discurso, o parlamentar iniciou outro ponto ressaltando todo o processo exposto acima. Para o vereador isto foi apenas uma faísca que demonstra a falta de estrutura no Município para a realização de eventos culturais e também esportivos. Prof. João Rocha que atua fortemente no esporte e educação acredita que há necessidade de avanço nesse sentido. “Somos um povo em andamento e vemos muitos de nossos talentos artísticos e esportivos tendo que ir para outros Estados já que não podemos oferecer a infra-estrutura necessária para que continuem crescendo aqui em Mato Grosso do Sul. Precisamos oferecer as melhores condições de conforto para quem vai assistir e de exercício para quem vai se apresentar”.

Por fim, Prof. João Rocha discorreu sobre a importância do Projeto de Lei apresentado pelo colega Carlos Augusto Borges (PSB), que foi aprovado na Câmara Municipal e vetado pelo Prefeito, parabenizando-o por ter atuado como uma grande ferramenta para solucionar um problema que no início não parecia ter uma solução, agindo sempre de forma coerente e pensando na cidade como um todo.

Finalizando sua fala, João Rocha mostrou-se uma pessoa cuidadosa em suas decisões, suas falas, e afirmou lutar sempre por aquilo que ele e a população acreditam, independente de ganhar ou perder. “Estou aqui para valorizar o parlamento. Continuarei fazendo um mandato equilibrado, harmonioso e arrojado quando necessário. Essa é a minha origem e característica. Acredito que a democracia foi exercida, à praticamos com bom senso e respondemos àquilo que a sociedade esperava”, conclui.