
Em aparte a fala do Presidente da Casa de Leis, Paulo Siufi (PMDB), o vereador Prof. João Rocha (PSDB) se mostrou solidário a ambas as causas discutidas. O primeiro assunto abordado foi a reunião com o Rudel Espíndola Trindade, da Agetran, que aconteceu ontem de manhã aqui na Câmara, e em seguida foram comentados os problemas existentes na Santa Casa.
João Rocha se referiu primeiro a visita que o Rudel Espíndola Trindade fez a Casa de Leis ontem. “Esse tipo de relacionamento é muito importante entre o Executivo e Legislativo, para que sane as duvidas que possam surgir entre os pares. Com a visita muitos assuntos foram esclarecidos, deixando claro que não existe a tão comentada indústria da multa e não há como existir até mesmo pela forma que foi feita essa licitação. Ainda nos foi informado que a Agetran diminuiu a quantidade de lombadas eletrônicas em Campo Grande. Com a reunião de ontem ficou muito claro que não podemos fazer juízo de valores antes de termos certeza de tudo”.
Já em referência a Santa Casa, o vereador afirmou entender que tudo é uma questão de gestão, e que os parlamentares devem participar como ajudantes que são para solucionar os problemas. “Acredito sim na melhoria, porque resolver não vai. Quanto mais se melhora, maior é a demanda. Uma melhor situação para médicos trabalharem e os pacientes serem atendidos é o que se deve ter como foco. Bons administradores estão lá, e com certeza essa crise será passageira”, conclui João Rocha.