quarta-feira, 16 de março de 2011

Em Sessão Solene João Rocha homenageia mulheres que colaboram com a comunidade




A Câmara Municipal realizou na manhã desta quarta-feira (16) uma Sessão Solene para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Durante a solenidade o vereador Prof. João Rocha (PSDB) prestou homenagem a farmacêutica Elisabety Kohlhase Roda Sales e também a advogada Márcia Gomes Vilela.

Elisabety Sales é proprietária de uma farmácia e presta serviços à comunidade através da prática da Atenção Farmacêutica, onde acontece a interação direta do profissional com o paciente e tem como objetivo a identificação, prevenção e resolução dos problemas relacionados com o uso de medicamentos, proporcionando melhor qualidade de vida. Esta prática é inerente as atividades do farmacêutico no âmbito da atenção à saúde.

Para Elisabety a homenagem é fruto de seu trabalho. “Este é o reconhecimento, mas ao meu ponto de vista, não é o reconhecimento só meu, mas de todas as mulheres que como eu, prestam serviço à comunidade. Fiquei muito lisonjeada já que nunca fazemos nada esperando que seja reconhecido. É o reconhecimento da mulher como mãe, profissional, amiga e esposa. É a força da mulher que está cada vez mais se destacando”, afirma.

Já a advogada Márcia Vilela atua empresária do ramo de prestação de serviços, onde emprega cerca de 20 funcionários, sempre os definindo como seus filhos. Colabora com diversas entidades, como uma que cuida da recuperação de dependentes químicos, buscando suas inserções no mercado de trabalho após a reabilitação. Ela também atua diretamente na Constituição da Associação dos Jardinenses, já que tem como hobby as Orquídeas. Márcia cultiva mais de 1.200 plantas e no início deste ano doou algumas para a colocação na Rodoviária de Campo Grande.

Márcia acredita que a homenagem recebida nesta manhã mostra mais que um reconhecimento. “Quando fazemos as coisas de coração, nunca esperamos ser reconhecidas. Quando alguém resolve te homenagear, você acaba se conscientizando de todo seu trabalho. Este é um momento de reflexão, onde você acaba vendo que ainda faz muito pouco e que pode fazer muito mais pelo seu próximo”, explica.