quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

João Rocha se preocupa com a formação e desenvolvimento das crianças


Fazendo o aparte a fala do vereador Paulo Siufi (PMDB) na manhã desta quarta-deira (15), que se mostrava indignado com a nova ação do Ministério da Educação de implantar kits anti-homofobia no ensino infantil, o vereador Prof. João Rocha (PSDB) mostrou-se solidário com a posição do Presidente da Casa de Leis.

“Venho aqui compactuar com vossa indignação. Nossas profissões têm muito a ver com a formação do ser humano. Eu que sou pai de dois meninos e uma menina, avô de uma menina, me preocupo muito como vereador e cidadão com esse tipo de manifestação. Não tenho nenhum problema com homossexuais, tenho amigos que são mantenho a postura de que devemos respeitá-los, agora criar isso é mais discriminatório do que outros assuntos que vemos por aí”, explica João Rocha.

O parlamentar continuou lembrando que o respeito deve ser sempre usado nesse ponto. “Existe os que têm tendência e vão desenvolver essa atração pelo mesmo sexo, mas não podemos admitir o estímulo precoce, não podemos ver isso como normal. Esse tipo de atitude quer dizer mais um ato de discriminação”.

João Rocha ainda citou os jogos destinados aos homossexuais que poderão ser realizados no próximo ano. “Me desculpe o atual Secretário da Fundesporte, mas não há necessidade de fazer uma ação discriminatória como os Jogos GLBT, entendo que precisamos olhar com mais atenção isso”, afirma.

Concluindo o aparte o vereador ressaltou mais uma vez a importância de se tratar o assunto de homossexualismo com muito respeito e lembrou que a liberdade sexual de quem quer que seja deve ser aceita, mas que é preciso ter cuidado na formação das crianças, para que essa questão da sexualidade não seja despertada precocemente.