quinta-feira, 21 de outubro de 2010

João Rocha pede socorro pelo esporte da Capital e do Estado



Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira (21), o vereador Prof. João Rocha (PSDB) aparteou a fala do vereador Mario César (PPS) parabenizando-o pelo tema abordado, falando sobre a crise que aparentemente a Fundação Municipal de Esporte está sofrendo, já que este ano os tão conhecidos Jogos Abertos que eram realizados todos os anos, não irá acontecer.

“O esporte em Campo Grande e em Mato Grosso do Sul está andando pra traz. Tomo muito cuidado ao fazer o uso da palavra para não dar impressão de viúvo do cargo. Mas não posso deixar de falar que acendi a tocha do 1º Jogos Abertos da Capital e hoje simplesmente não acontece? Tem que ter explicação para as coisas. Orçamento nós sabemos que tem. Com o orçamento que foi aprovado nesta Casa, os Jogos têm condições sim de serem realizados”, afirma João Rocha.

O parlamentar ainda foi mais longe afirmando que a situação é muito séria e lembrou a falta de atenção que a Funesp vem tendo com as Federações. “Se faz uma reunião com as Federações e o que foi prometido não se cumpre, ninguém mais é atendido. A situação está muito séria, ainda mais no momento em que vivemos a euforia de se pensar que o Brasil é um país Olímpico”.

Para João Rocha o problema não pára por aí. “E tem mais um detalhe, quando deixamos a Funesp, deixamos em torno de 15 modalidades esportivas e mais de 11 mil crianças praticando esporte nas escolinhas esportivas que fazem parte do Projeto Atleta do Futuro, onde os professores recebiam o ano inteiro, e hoje só se faz isso por menos 6 meses, o que diminuiu o número de modalidades, de crianças e de escolinhas”, explica.

Por fim o vereador pediu socorro pelo esporte da Capital e do Estado, clamando a ajuda do Prefeito Nelson Trad Filho e também do Governador André Puccinelli para mudar essa situação.