quarta-feira, 1 de setembro de 2010

No dia do Educador Físico Prof. João Rocha homenageia colegas de profissão


No dia do profissional da Educação Física o vereador Prof. João Rocha fez o uso da Tribuna nesta quarta-feira (1º) para homenagear e ressaltar a importância dos colegas de profissão.

“Trago aqui a missão de representar esse segmento e o busco criar condições por meio de mecanismos legais para que o executivo municipal possa dar maior atenção e atender melhor tanto a população, quanto o educador físico que atua na promoção a saúde. Este profissional age também no aspecto de competição que vem com a realização de eventos promovendo o nome da nossa cidade e Estado, levando pra todos os cantos as questões sociais e políticas e empurrando o Estado para frente”, afirma o parlamentar.

Para Prof. João Rocha todos atuaram fortemente na questão de Campo Grande ser uma das candidatas a sub-sede da Copa de Mundo. “Não fomos contemplados, mas vamos ganhar muito com Cuiabá sendo escolhida, ficou um grande legado para a gente e vamos fazer nossa cidade aparecer ainda mais, não ficando apenas na passagem, mas ganhando cada vez mais destaque”.

O vereador ainda ressaltou a importância do esporte em diversos aspectos que abrangem a vida da população. “O esporte é a ferramenta que trabalha com a auto-estima, com o espírito de viver em comunidade. Por meio das regras aprendemos ganhar e perder, aprendemos limites. O esporte tem essa riqueza de qualidades de instrumento para que formemos uma sociedade mais justa e equilibrada”, explica.

A prática esportiva feita por idosos também foi citada com atenção. “A atividade física com os idosos eleva qualidade de vida, faz com que voltem a viver em coletividade promovendo a longevidade dessas pessoas, que ao atingirem uma idade mais avançada ficam enclausuradas em casa e perdem a auto-estima, e o esporte como ferramenta conduzida pelos profissionais da educação física muda esse contexto”, ressalta.

João Rocha levantou ainda outro ponto importante que é o de Campo Grande ter um Centro de Excelência para os atletas. “Esse é o momento de somarmos forças para termos isso, com qualidade. Precisamos ter um hotel, um auditório, um espaço adequado não só para o treinamento, mas para receber atletas de fora e mostrar os grandes talentos que existem aqui. Assim o Estado alcançará um espaço importante no desporto nacional. Se uma estrutura boa for criada, haverá um maior destaque e uma melhor expectativa de vida”.

O vereador enfatizou algumas questões relevantes como a importância de oferecer melhores condições de trabalho aos profissionais e também de prática para os usuários. A cidade tem os espaços, as academias ao ar livre e é necessário entender que é essencial a presença do profissional habilitado para orientar essa prática do exercício e atividade física.

Para encerrar, Prof. João Rocha deixou uma mensagem aos colegas. “A luta está apenas começando, é longa e árdua, porém todos juntos acreditamos que dias melhores virão e que o reconhecimento vai chegar. Os órgãos públicos estão cada dia mais sensibilizados que a atividade física é a saída para uma melhor qualidade de vida. Vamos formar uma grande corrente para evoluir e tornar esse país uma Nação Olímpica”, conclui.