
Foi votado e aprovado em primeira discussão na Sessão Ordinária desta manhã (01), o Projeto de Lei n.6859/10, de autoria do vereador Prof. João Rocha (PSDB), que Denomina “Aurélio Batista Félix” a Pista do Autódromo Internacional Orlando Moura, localizado na BR 262, em Campo Grande/MS.
Nascido em Santos-SP, em 24 de abril de 1958, desde criança teve muito contato com caminhões. Era filho de caminhoneiro e ficava fascinado ouvindo as histórias das viagens de seu pai. Aurélio participou da primeira prova de caminhões realizada no Brasil, em Cascavel, em 1987, considerada o berço da Fórmula Truck. Mas a experiência acabou retardando a criação da categoria em razão de um acidente fatal na corrida.
Ali, começou um trabalho mais direcionado à idéia, com a criação da Racing Truck, em 1989, funcionando na mesma sede da Transportadora ABF, em Santos. Paralelamente a atividade da empresa de transporte, Aurélio investia em seu grande sonho, a Fórmula Truck.
Aos poucos foi preparando alguns caminhões que tirava da sua própria frota e transformando-os em caminhões de corrida. Paralelamente, um regulamento técnico foi tomando corpo com a preocupação de colocar modelos e marcas diferentes em nível de igualdade dentro da pista. Começaram as provas de exibição em 1993, já reunindo perto de 10 mil pessoas nos autódromos.
Em 1994, fez uma apresentação oficial em Interlagos e mostrou a Fórmula Truck para empresários, autoridades esportistas e imprensa. O reconhecimento do trabalho veio com a aprovação da Fórmula Truck pela Confederação Brasileira de Automobilismo para a criação definitiva do Campeonato Brasileiro em 1996.
Os equipamentos de segurança desenhados por Aurélio e produzidos na própria sede da Fórmula Truck foram reconhecidos pela entidade máxima do automobilismo brasileiro e hoje são superiores aos utilizados na Europa.
Na atual temporada, Aurélio estava realizando o sonho da internacionalização da categoria, com negociações adiantadas para uma corrida na Argentina. O projeto ganhou força depois da visita de Aurélio a uma etapa da Truck européia, em Nurburgring. Aurélio faleceu em 05 de março de 2008, vítima de complicações do infarto sofrido.
Nascido em Santos-SP, em 24 de abril de 1958, desde criança teve muito contato com caminhões. Era filho de caminhoneiro e ficava fascinado ouvindo as histórias das viagens de seu pai. Aurélio participou da primeira prova de caminhões realizada no Brasil, em Cascavel, em 1987, considerada o berço da Fórmula Truck. Mas a experiência acabou retardando a criação da categoria em razão de um acidente fatal na corrida.
Ali, começou um trabalho mais direcionado à idéia, com a criação da Racing Truck, em 1989, funcionando na mesma sede da Transportadora ABF, em Santos. Paralelamente a atividade da empresa de transporte, Aurélio investia em seu grande sonho, a Fórmula Truck.
Aos poucos foi preparando alguns caminhões que tirava da sua própria frota e transformando-os em caminhões de corrida. Paralelamente, um regulamento técnico foi tomando corpo com a preocupação de colocar modelos e marcas diferentes em nível de igualdade dentro da pista. Começaram as provas de exibição em 1993, já reunindo perto de 10 mil pessoas nos autódromos.
Em 1994, fez uma apresentação oficial em Interlagos e mostrou a Fórmula Truck para empresários, autoridades esportistas e imprensa. O reconhecimento do trabalho veio com a aprovação da Fórmula Truck pela Confederação Brasileira de Automobilismo para a criação definitiva do Campeonato Brasileiro em 1996.
Os equipamentos de segurança desenhados por Aurélio e produzidos na própria sede da Fórmula Truck foram reconhecidos pela entidade máxima do automobilismo brasileiro e hoje são superiores aos utilizados na Europa.
Na atual temporada, Aurélio estava realizando o sonho da internacionalização da categoria, com negociações adiantadas para uma corrida na Argentina. O projeto ganhou força depois da visita de Aurélio a uma etapa da Truck européia, em Nurburgring. Aurélio faleceu em 05 de março de 2008, vítima de complicações do infarto sofrido.