terça-feira, 18 de maio de 2010

Aprovado em regime de urgência Projeto de Lei de João Rocha que Institui Semana do Industrial

Foi votado e aprovado em regime de urgência na Sessão Ordinária desta terça-feira (18), o Projeto de Lei nº 6840/10 que Institui a Semana do Industrial, de autoria do vereador Prof. João Rocha (PSDB). De acordo com o Projeto a semana será comemorada toda segunda quinzena do mês de maio, acompanhando o calendário nacional, quando todo dia 25 do decorrente mês é comemorado o Dia Nacional da Indústria.

Na Capital, de acordo com o Cadastro Industrial da Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul – FIEMS estão instaladas 3.043 indústrias que correspondem a 34% de todo parque instalado no Estado. Empregando formalmente, até fevereiro de 2010, mais de 40 mil trabalhadores segundo os dados da RAIS e do CAGED do Ministério do Trabalho e Emprego.

Ainda segundo o IBGE, Campo Grande possui o maior PIB Industrial entre os municípios do Estado, ultrapassando R$ 1,3 bilhão e suas exportações vêm aumentando de maneira substancial tanto que, somente nos meses de janeiro e fevereiro deste ano, a cidade obteve receita de US$ 33,8 milhões, crescimento de 82% sobre o mesmo período do ano passado, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – MDIC.

Todos os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado de MS e pela Prefeitura de Campo Grande tornam a cidade viável para investir, estando previsto a geração de 1,5 mil a 1,7 mil empregos diretos, além de 5 mil indiretos com prazo estimado para começar a operação de mais sete fábricas em 24 meses a contar do início das obras.